FIÉIS CELEBRAM NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Data da publicação: 05 de maio de 2018

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 5 de Maio de 2018

O mês de maio é conhecido como o mês das mães, porém para a Igreja Católica, ele tem um significado em especial. Estes 30 dias, são também, dedicados à Virgem Maria mãe de Jesus. E abrindo as celebrações do mês, em São João del-Rei, está acontecendo os festejos em honra à Nossa Senhora de Fátima.

Com o tema “As 7 inspirações de Maria para os Leigos”, a comunidade que leva o nome da Santa e pertence a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciou as celebrações no último dia 27 de abril. Terço, missa e procissão compõe a programação do Dia Maior, que acontece amanhã, 6.

Programação

Hoje, 5, acontece o último dia da novena: a partir das 18h30 ocorre a oração do terço, já às 19h será celebrado a novena e a comunhão, com a participação do movimento Terço dos Homens da comunidade. As celebrações ocorrem no salão paroquial localizado na Rua Eugênio Carlos Ferreira, na Vila Nossa Senhora de Fátima.

A coordenadora do Salão, Maria Raimunda (conhecida como Dona Mariinha), ainda informa que ao final das orações será feito um leilão de doces. “Com a contribuição das pessoas e a mobilização de alguns moradores, nós conseguimos os pratos que vão ser leiloados. Ele começa depois da novena lá mesmo no Salão. E nós também, no sábado, estamos organizando uma víspora ao final do leilão”, comenta.

Já no domingo, a partir das 18h será feita oração do terço. Às 18h30 tem início a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ela fará o seguinte percurso: Rua Eugênio Carlos Ferreira; Av. José Luiz Alves; Ruas: Marechal Mascarenhas de Morais, Antônio Lopes Gouveia, Professor João Maciel e Francisco Gonçalves Chaves retornando para o Salão Paroquial.

Na chegada, o pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, padre José Bittar, irá celebrar Santa Missa e no final haverá a coroação de Nossa Senhora. A festa continuará com o movimento de barraquinhas, a organização ainda pede que os moradores enfeitem as ruas do trajeto da procissão.

Foto: facebook.com/santuariodematosinhos.

Nossos agardecimentos a Gazeta de São João del-Rei pela divulgação.