PARÓQUIA PROMOVERÁ CASAMENTO COMUNITÁRIO.

Data da publicação: 19 de abril de 2018

Por Lucas Silveira -  18 de Abril de 2018

Casais que moram juntos e não apresentam nenhum impedimento religioso poderão receber o Sacramento do Matrimônio em uma cerimônia comunitária. A proposta é da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em São João del-Rei, que realiza o rito pela segunda vez. As inscrições terminam na segunda-feira, dia 30.

Para o coordenador da pastoral familiar na paróquia, Carmine Jesus da Silva Filho, é uma oportunidade dos casais legalizarem a vida diante da Igreja. “”É a necessidade de legalizar as relações diante da fé cristã e fazer com que vivam a importância do sacramento”, explica.

Para se inscrever os interessados devem procurar a secretaria paroquia portando a documentação do casal (Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento; atestado de viuvez se for o caso; comprovante de residencia). A cerimônia será antecedida por 4 encontros preparatórios. “Vamos fazer entrevista e conversar sobre o sacramento e peculiaridades da vida conjugal e familiar”, destaca.

A cerimônia comunitária está prevista para os dias 20 e 27 de outubro de 2018. As inscrições podem ser realizadas na secretaria paroquial ou com os casais da Pastoral Familiar até esta sexta-feira. Para mais informações, ligue (32) 3371-5224.