FESTA DO BOM PASTOR COMEÇA NESTE QUINTA, DIA 19.

Data da publicação: 18 de abril de 2018

Por Lucas Silveira - 18 de abril de 2018.

A Igreja Católica celebra, no Quarto Domingo da Páscoa, o dia do Bom Pastor. Este ano a data será festejada no próximo dia 22. Na Paróquia de Matosinhos a programação começa nesta quinta-feira, 19, com missa e tríduo preparatório na Comunidade do Alto do Cruzeiro Luminoso.

A festa este ano tem como tema “Escutar, discernir e viver a chamada do Senhor”, remetendo a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Nela o Pontífice destaca três aspectos que serviram base para o início da missão de Jesus e são fundamentais para o desenvolvimento de todas as vocações: escuta, discernimento e vida.

O ápice das celebrações será domingo, 22, e contará com missa e procissão na programação festiva. Confira: