37 JOVENS PARTICIPAM DO 129º EMAÚS.

Data da publicação: 16 de abril de 2018

Por Lucas Silveira - 16 de abril de 2018

Nos dias 12 a 15 de abril, o Secretariado Diocesano de Emaús promoveu mais um curso masculino. Nestes dias de encontro, 37 jovens se reuniram na casa de pastoral São Tiago e participaram da 129º edição masculina. O movimento atua há 45 anos na Diocese de São João del-Rei e trabalha na formação de jovens.

Segundo Sávio Souza, membro do Emaús de São João del-Rei, o movimento tem o objetivo de oferecer aos jovens uma experiência de kerigma, pessoal com o Cristo. Além de uma grande catequese sacramental. “Dessa experiência brota ou se intensifica a relação pessoal com o Cristo aumentando, assim, a intimidade com Deus”, explica.

O encerramento aconteceu na igreja Santa Teresinha onde toda a comunidade de Emaús esteve presente para acolher os novos membros. O diretor espiritual do movimento, padre Vinícius Campos, foi o presidente da celebração.

“Emaús é caminhar com Cristo e compartilhar com Ele nossos medos, problemas e aflições. É arder nossos corações quando ele nos fala através de palestras e de suas próprias palavras e finalmente e reconhecer ao partir do pão. Emaús e isso é aprender a reconhecer Cristo atrás de cada gesto de generosidade e amor. E principalmente e entender que somos membros da Igreja de Cristo e temos nosso papel em nossas paróquias e comunidades”, destaca Caroline Carvalho, referindo-se a liturgia dominical.

Ainda neste ano acontecem um curso femininos. Os interessados devem ficar atentos nas inscrições. O evento está previsto para 20 à 23 de setembro. Para mais informações é só entrar no site do movimento www.emaus.org.br/sao-joaodelrei.

Fotos: Lucas Silveira e Maria Júlia Santos.