II CELEBRAR CANTANDO.

Data da publicação: 13 de abril de 2018

Encontro de Liturgia e Canto Pastoral com formação litúrgica.

A Paróquia São João Bosco irá realizar nos dias 28 e 29 de abril o II Celebrar Cantando, Encontro de Liturgia e Canto Pastoral, com formação litúrgica a ser ministrado pela Ir. Custódia Cardoso e a pela organista Luciana Lemes.

Ir. Custódia Cardoso é da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada pela primeira santa brasileira, Santa Paulina. Na área litúrgica sua atuação destaca-se pela fundação do Coral Palestrina, que tem 16 discos gravados, e o Coral Pequenos Cantores de Apucarana, No Estado de São Paulo. Destacou-se ainda pelo seu trabalho de liturgia pelo rádio e pela TV Tibagi, com “O 11 Vai à Missa”. Ela é estudiosa de Liturgia e Canto Pastoral, sendo um dos nomes mais respeitados dessa área no Brasil. Atualmente reside em Aparecida do Norte, onde atua junto aos corais do Santuário Nacional.

Luciana Rodrigues Lemes, organista e organeira, formada em música pela Faculdade Santa Cecilia de Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Iniciou seus estudos em restauração de órgãos no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Como organista e cantora, atuou no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, SP e atualmente trabalha na Catedral de Nossa Senhora da Piedade de Lorena, SP, como coordenadora e assessora de música litúrgica da Diocese do Município.

A exemplo do primeiro evento realizado em novembro do ano passado, a paróquia salesiana abre vagas para as equipes de liturgia e canto das paróquias de São João del - Rei. Os interessados podem inscrever-se até o próximo dia 20 de abril, nas secretarias paroquiais da cidade.  O investimento por pessoa é de R$ 15. Cada participante recebe o material do curso com músicas, partituras e textos formativos. Mais informações na Secretaria da Paróquia São João Bosco pelo telefone (32) 3371-7700 ou no Movimento Comunitário Dom Bosco pelo telefone (32) 3371-8998. O II Celebrar Cantando integra a programação especial de eventos do Ano do Laicato da Paróquia São João Bosco.