ADMINISTRADOR DIOCESANO PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DA CNBB.

Data da publicação: 12 de abril de 2018

Por Lucas Silveira -  12 de Abril de 2018

A 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã desta quarta-feira, 11, no Santuário Nacional de Aparecida, em seguida, todo o episcopado participante se dirigiu ao Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde os trabalhos serão desempenhados. O evento conta com mais de 300 bispos representantes de todo o país.

Na programação, serão tratados diversos assuntos sobre a realidade eclesial, econômico, política e social do Brasil. O tema principal da Assembleia Geral deste ano se refere às “Diretrizes para a formação de Presbíteros da Igreja no Brasil”.

Como a diocese de São João del-Rei está vacante desde o falecimento de Dom Célio Goulart, em janeiro de 2018, o administrador diocesano, Padre Dirceu Medeiros, se faz presentante no evento.

A 56ª Assembleia Geral segue até o próximo dia 20. Até lá, diversos temas como a formação presbiteral, a atuação dos leigos, a realidade nacional e as eleições deste ano serão debatidos na plenária do episcopado.

Informações e fotografia: A12