PARÓQUIA REALIZA CAMINHADA NA SERRA.

Data da publicação: 12 de abril de 2018

Por Lucas Silveira - 12 de abril de 2018

Celebrar a Páscoa e se aventurar em meio as trilhas da Serra São José, este é o objetivo da Caminhada da Ressurreição promovida pelos grupos juvenis da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Além de lazer o evento, que acontecerá neste domingo, 15, será uma oportunidade para reflexão e aprofundamento na fé, utilizando de um belo cenário natural para inspiração.

Realizado anteriormente no período quaresmal a caminhada vem, este ano, com o intuito de manifestar a fé e propor descobertas, é o que explica um dos organizadores, padre Jorge Wilsson. “A caminha até a serra é um momento importante para contemplarmos as maravilhas da natureza criada por Deus e é local propício para gerarmos um novo clima de oração que nos possibilite a vivenciar com mais afinco a nossa espiritualidade cristã. O jovem, com toda a sua energia e garra, é sempre motivado a encontrar ambientes inovadores para a manifestação da sua fé”, explica.

Previsto para iniciar as 6 horas, no Balneário Águas Santas, o evento contará com três paradas no trajeto, sengo a ultima para a realização da Santa Missa. “Será uma expressão de ação de graças por esse tempo pascal que estamos vivendo e local abençoado para agradecermos o dom da vida que o Ressuscitado vem nos comunicar”, afirma.