JOVENS REALIZAM CAMINHADA DA RESSURREIÇÃO.

Data da publicação: 11 de abril de 2018

Por Lucas Silveira -  10 de Abril de 2018

Véspera do Dia da Misericórdia, jovens de toda a diocese se reuniram no Campus da Universidade Federal de São João del-Rei para celebrar a Páscoa. A Caminhada da Ressurreição, promovida pelo Setor Diocesano de Juventude, já é evento fixo na agenda da garotada e contou com muita animação, oração e benção em sua 5ª edição.

Segundo padre Roberto Modesto, salesiano que assessora o Setor Juventude, o evento é um reflexo da caminhada viva dos jovens. “Nossa fé é fundamentada na Ressurreição de Jesus Cristo. É abraçar o projeto de vida expressado, muito bem pela juventude, através de sua vivência, alegria, energia e desafios”, explica.

Vestido de branco e com velas nas mãos, Victor Rocha participou de todo o trajeto. Para ele, o evento é “uma forma de celebrar Cristo e reunir os jovens para a evangelização”. Pensamento similar da ijacisense, Vânia de Jesus Florêncio, integrante da Juventude Missionária. “A ideia é fortalecer a fé. Isso motiva muito”, destaca.

“É um experienciaria de unidade da juventude. É a nossa JDJ (Jornada Diocesana), rumo à Jornada Mundial que acontece ano que vem. Como igreja jovem, fazemos dessa caminhada a nossa preparação”, explica o coordenador do Setor, Pedro Augusto Luciano.

Após a concentração os jovens saíram em procissão pelos ruas do centro histórico, passando pelas Igrejas de Nossa Senhora do Rosário, Mercês, Carmo e terminando na Catedral de Nossa Senhora do Pilar, onde ocorreu a benção do Santíssimo Sacramento.

Fotos: Lucas Silveira