PARÓQUIAS IRÃO CELEBRAR A DIVINA MISERICÓRDIA.

Data da publicação: 04 de abril de 2018

Por Lucas Silveira - 04 de abril de 2018

Celebrado no segundo domingo da Páscoa, o Dia da Misericórdia será cercado por grandes demonstrações de fé e alegria em diversas Paróquias da Diocese. Missas, procissões, carreatas, danças e adorações fazem parte das programações do próximo fim de semana, dia 08. Para os católicos, a data remete-se ao perdão de Deus para com o povo.

Sobre a Devoção

A devoção à Misericórdia Divina iniciou-se com as revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa, que viveu entre 1905 e 1938. Os elementos da devoção estão registrados em seu “Diário”, escrito a pedido de Jesus. Um dos elementos mais importantes desta devoção é a Festa da Misericórdia, que se celebra no domingo após a Páscoa.  A Festa foi instituída oficialmente na Igreja pelo Papa João Paulo II no ano 2000.

“A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa” (D. 699); “Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia” (D. 1109).

Confira a programação no link abaixo: