MISSA SOLENE FAZ MEMÓRIA A ÚLTIMA CEIA DE JESUS

Data da publicação: 30 de março de 2018

Por Éder Campos - 30 de março de 2018

“Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros”. Jo 13, 12-14

Aconteceu na noite de Quinta Feira Santa, 29, a Santa Missa Solene da Ceia do Senhor, presidida pelo pároco padre José Bittar e concelebrada pelo vigário paroquial padre Jorge Wilson. Também estiveram presentes o diácono Ademir Noel e o seminarista Ronan Costa. A cerimônia do Lava-Pés vem recordar a última ceia de Jesus com seus discípulos, onde Ele se fez servo e lavou os pés de seus apóstolos.

Dentro da Missa foi apresentado os santos óleos, bentos na Missa Solene do Crisma, realizada na manhã de Quinta-feira Santa. Esses óleos serão utilizados pela paróquia para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Também aconteceu na celebração o sermão sobre a Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e do Mandamento Novo do Amor. O sermão foi proferido pelo vigário paroquial, Pe. Jorge.

Em seguida, aconteceu a tocante cerimônia do lava-pés que contou com a participação de representantes da Casa de Recuperação Pe. Pedro Teixeira Pereira e de outras instituições. Ao final do lava-pés, Pe. Jorge teve a oportunidade de lavar os pés de seu pai, repetindo assim o gesto de amor de Jesus para com o próximo.

Ao término da celebração, o Santíssimo Sacramento foi transladado para a capela onde ficou em adoração pelos presentes até a meia noite.

Fotos: Éder Campos

VEJA MAIS FOTOS EM: