Comunidades da Paróquia realizam Novena de Natal

Data da publicação: 21 de dezembro de 2014

Diversas comunidades da Paróquia/Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus de Matosinhos realizaram a novena de Natal. Confira alguns registros de mais um momento de evangelização.

Comunidade São Vicente de Paulo
    Comunidade São Vicente de Paulo comemora Novena de Natal - Uma das comunidades da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos encerrou com festa neste sábado, 20, seu novenário de Natal. Foram nove encontros repletos de muita reflexão, partilha, cantos e orações na sede do salão comunitário. Cerca de 30 pessoas se dedicaram aos momentos de fé propostos pelo livrinho recheado de mensagens do Papa Francisco. Para as coordenadoras, Regina e Betinha, a expectativa para 2015 é que a Comunidade se mantenha cada vez mais unida para outros momentos de fé e oração. O encerramento da novena contou com lanche partilhado, apresentação de folia e distribuição de cestas básicas montadas pelos participantes da novena para famílias carentes da comunidade.

Comunidade São Paulo
    A Comunidade São Paulo iniciou sua novena de natal, dia 4 de dezembro, contando com a participação de mais ou menos 18 pessoas. Cada dia do encontro foi feito em uma determinada casa da comunidade. O final da novena foi dia 18 de dezembro, com uma confraternização entre os participantes. Para nós da comunidade a novena nos fez refletir e discutir bastante os temas dos encontros e no final da novena pôde dizer com bastante convicção Menino Jesus a nossa casa é o seu presépio. Seja bem vindo!

Comunidade Santa Teresinha
    O grupo que reuniu 30 famílias residentes nos arredores da Capela de Santa Terezinha se encontraram durante o mês de dezembro para celebrar a novena de Natal do ano de 2014. Algumas famílias receberam a novena em suas casas pela primeira vez e foram momentos marcados por testemunhos de vida os mais variados. Esses relatos marcaram profundamente todos aqueles que participaram da novena. Todos puderam viver nesses momentos o verdadeiro significado do Natal, descobrindo o que realmente é ser cristão no mundo de hoje, dando testemunho de sua fé em Jesus Cristo sem medo e sem vergonha. Foi muito importante para todos essa experiência.

Comunidade Rainha da Paz
    A Comunidade Rainha da Paz, situada no Bairro Lombão, também realizou a Novena de Natal, no prédio da futura Igreja da Rainha da Paz e contou com a participação especial do Frei Felipe Santos.

Colaboração: Álisson Reis e Éder Campos (Pascom SBJM)
    *As fotos poderão ser vistas na galeria logo abaixo.