PROCISSÃO DO ENCONTRO MARCA A TERÇA SANTA EM MATOSINHOS

Data da publicação: 27 de março de 2018

Por Éder Campos - 27 de março de 2018

Centenas de fiéis se reuniram no adro do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na noite de Terça-feira Santa, 27, para relembrar o doloroso encontro de Jesus com sua mãe no caminho do calvário. O tocante sermão foi preferido pelo reverendíssimo senhor padre Sérgio França, pároco da Paróquia de Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica do Distrito do Rio das Mortes.

Durante o trajeto das procissões que antecederam o encontro, cânticos e orações entoados pelos fiéis mobilizavam moradores, que apareciam nas janelas e sacadas para prestar suas homenagens, mesmo de longe. O encontro entre as imagens foi marcado por profunda concentração da comunidade em torno do que simbolizava um momento forte da liturgia da Semana Santa. Em seguida, as representações de Nossa Senhora das Dores e de Senhor dos Passos foram conduzidas juntas, em uma pequena rasoura que culminou no Santuário, onde os fiéis veneraram as imagens ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.

Fotos: Éder Campos, Thiago Carvalho, Erik Freitas, Ana Carvalho e Maria Júlia Santos

VEJA MAIS FOTOS EM: