PROCISSÃO DE RAMOS ABRE A SEMANA SANTA EM MATOSINHOS

Data da publicação: 25 de março de 2018

Por Éder Campos - 25 de março de 2018

Milhares de fiéis participaram na manhã deste domingo (25) das celebrações litúrgicas do Domingo de Ramos, dia em que revivemos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Quando nós celebramos a Semana Santa, abrindo com o Domingo de Ramos, nós renovamos em nossos corações o grande convite para seguirmos os passos do Senhor até chegar no dia a dia, para nossa vida ser uma oferta e um dom para todos.

A Bênção dos Ramos aconteceu no Inocoop, em seguida, os fiéis agitando os seus ramos e cantando hinos de louvores seguiram em procissão rumo ao Santuário. No interior do Santuário, ao término da procissão, aconteceu a Missa Solene, com o canto da paixão e a homilia ficou a cargo do Pe. José Bittar, pároco e reitor do Santuário. Também estiveram presentes, o vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson e o seminarista Ronan Costa.

Neste dia, a Igreja realiza a Coleta da Solidariedade. A Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos. É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade.

Fotos: Éder Campos, Ana Carvalho e Erik Freitas.

VEJA MAIS FOTOS EM: