Início
  • A Paróquia
  • Horário de Missas
  • Agenda Paroquial
  • Pastorais
  • Movimentos
  • Comunidades
  •  
    Notícia
     
    PROCISSÃO DO DEPÓSITO ENCERRA O SETENÁRIO DAS DORES
     
    Data da publicação: 24 de março de 2018
     

    Por Éder Campos - 24 de março de 2018

    Aconteceu na noite da última sexta-feira, 23, o encerramento do Setenário das Dores em nossa Paróquia. Após a Santa Missa das 19h, o presidente da celebração, Pe. José Bittar, rezou as orações próprias do Setenário, em seguida, ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos (sob regência do maestro Ronald Souza), os fiéis seguiram em procissão rumo a Comunidade nossa Senhora das Graças.

    7ª dor - A Soledade de Maria

    Quanta dor padeceu Maria quando teve que ver sepultado seu Filho. A quanta humilhação seu Filho se sujeitou, deixando-se sepultar, sendo Ele o mesmo Deus! Por humildade, Jesus submeteu-se à própria sepultura, para depois, glorioso, ressuscitar dentre os mortos! 

    Bem sabia Jesus o quanto Maria sofreria vendo-o sepultado; não a poupando, quis que Maria também fosse participante na sua infinita humilhação! 

    Vejamos como Deus amou a humilhação! Tanto que deixou-se sepultar nos santos Sacrários, a esconder sua majestade e esplendor, até o fim do mundo! Na verdade, o que se vê no Sacrário? Apenas uma Hóstia Branca e nada mais! Ele esconde sua magnificência debaixo da massa branca das espécies de pão! E não o admiramos tanto quanto Ele merece, por Jesus assim Se humilhar até o fim dos séculos! 

    A humildade não rebaixa o homem, pois Deus Se humilhou até à sepultura e não deixou de ser Deus. 

    Se queremos corresponder ao amor de Jesus, devemos mostrar que O amamos, aceitando as humilhações. A aceitação da humilhação nos purifica de toda e qualquer imperfeição e, desprendendo-nos deste mundo, passamos desejar mais intensamente o Paraíso. 

    Apresentamos estas sete Dores de Maria, não para queixar somente, mas para mostrar as virtudes que devemos praticar, para um dia estar ao seu lado e ao lado de Jesus! Receberemos a glória imortal, que é a recompensa das almas que, neste mundo, souberam morrer para si, vivendo só para Deus! 

    Nossa Mãe nos abençoa e nos convida a meditar muitas vezes nestas palavras ditadas, porque muito nos amo.

    Fotos: Éder Campos.

    VEJA MAIS FOTOS EM:

    https://www.facebook.com/santuario.dematosinhos/media_set?set=a.1273430859460851.1073742308.100003818483553&type=3&pnref=story

     
     
     
    Compartilhe:
     
    < voltar
     
    Clique aqui e
    confira a programação!
     
    INDIVIDUALMENTE OU EM ROMARIA, VENHA NOS VISITAR!
    Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos - São João Del Rei | MG - cep: 36305142
    Contatos: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Whatsapp)
    E-mail: sbjmatosinhos@mgconecta.com.br