ARCEBISPOS CONVIDAM FIÉIS À SOLIDARIEDADE.

Data da publicação: 21 de março de 2018

Por Lucas Silveira -  21 de Março de 2018

A Igreja Católica, em todo o Brasil, se une neste Domingo de Ramos, 25, para ajudar os mais pobres, com a Coleta Nacional da Solidariedade, uma importante iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Para estimular este gesto concreto e solidário o arcebispos metropolitanos de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo gravou uma mensagem convidando todos a se unirem e ajudarem os mais pobres com as doações da Coleta, destinadas às pessoas que sofrem com a fome, a exclusão, o desamparo e tantas outras situações de violência.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Informações: CNBB / Leste 2

VEJA O VÍDEO EM: