SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA É TEMA DE SEMINÁRIO NA PARÓQUIA.

Data da publicação: 18 de março de 2018

Por Cristiana Ambrósio - 18 de março de 2018

A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, realizou na noite desta sexta-feira, 16, um seminário sobre a Superação da Violência, em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Superação da Violência - Vós sois todos irmãos. O Seminário contou com a participação de representantes de diversas entidades de nossa cidade, sendo elas: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, APAC e Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira. Segundo padre Jorge, nosso vigário paroquial, o evento teve por objetivo "ajudar o povo a entender acerca dos principais focos de violência, mas mostrando acima de tudo que é possível supera a violência, ou seja, trazendo também um sinal de esperança. Que esse tema da Campanha da Fraternidade possa enriquecer o coração dos nossos fieis que se preparam para a Semana Santa, que eles possam superar esses desafios dessa violência que é tão ampla, que não é apenas uma realidade das ruas, mas que acontece também dentro dos nossos lares, nas nossas realidades familiares tão afetadas por inúmeras problemáticas que assolam a dignidade da nossa família e que nos impedem de viver de forma serena".

Fotos: Cristiana Ambrósio.

VEJA MAIS FOTOS EM: