PARÓQUIA PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE TEMA DA CF 2018.

Data da publicação: 16 de março de 2018

Por Lucas Silveira - 16 de março de 2018

A Igreja Católica no Brasil lança a cada período quaresmal a Campanha da Fraternidade abordando temas concretos acerca das difíceis realidades do povo brasileiro. Este ano a temática é um grito pela edificação da paz: “Fraternidade e superação da violência”.

Com o objetivo de trazer este assunto para a roda de conversa com a comunidade a Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos promove um seminário formativo nesta sexta-feira, 16, com a participação de figuras e autoridades envolvidos com a temática.

“Queremos apresentar um panorama dos males que acompanham a vivência de nosso povo diuturnamente. Para, por conseguinte, iluminar nossa reflexão sob a ótica das entidades civis e religiosas que já estão dando passos para superar essa realidade de morte”, explica um dos organizadores, padre Jorge Wilson.

Dentre os convidados estão policiais civis e militares, guarda municipal, conselheiro tutelar, representantes da Apac e da Casa de recuperação Padre Pedro Teixeira. “Nosso intuito é ajudar o povo brasileiro a superar as relações de ódio à luz de um diálogo fraterno. Queremos suscitar em nossas comunidades reflexões que façam nosso povo crescer na maturidade relacional”, destaca.