COLÉGIO DOS CONSULTORES DIOCESANO REALIZAM REUNIÃO.

Data da publicação: 15 de março de 2018

Por Lucas Silveira - 15 de março de 2018

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15, na residência episcopal a reunião ordinária do Colégio de Consultores. Composto pelo administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e os padres José Bittar, Marcos Alexandre Pereira, Geraldo Magela da Silva, Neidir Antonio Nogueira e José Walter de Carvalho Silva, o Colégio é único conselho que permanece em atividade em período de Sé Vacante.

Coordenada e dirigida pelo administrador diocesano a reunião contou com momentos de oração, estudo e formação permanente. Foram trabalhados assuntos administrativos e pastorais, auxiliando, assim, na governança da diocese. “Estes encontros são importantes para a condução da nossa Igreja particular. Para que o trabalho possa ter continuidade. Na condição de ecônomo fui convidado a participar e poder ajudar na parte administrativa e financeira. É importante manter essa unidade neste período de expectativa. Que nosso povo possa rezar por nós”, explica o ecônomo diocesano, padre Javé Domingos.

Outro ponto trabalhado durante a reunião foi a confirmação de datas do cronograma diocesano. Atividades como o retiro anual do clero e a formação permanente, ficaram agendadas para junho e agosto, respectivamente.

“É importante que continuemos rezando neste momento de vacância da Diocese para que o Espirito Santo de Deus nos envie um bom pastor. Continuemos na esperança pela nomeação de um novo bispo. E peço que, na medida do possível, rezem a Missa Votiva ‘pela eleição do bispo’”, destaca padre Dirceu Medeiros.

Os padres consultores foram nomeados por Dom Célio, em maio de 2017 e possuem mandato de cinco anos. A próxima reunião está marcada para a primeira quinzena de maio.