SETENÁRIO DAS DORES INICIA SÁBADO,DIA 17.

Data da publicação: 14 de março de 2018

A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, realiza o Setenário das Dores, no entanto, as celebrações acontecem a partir do próximo sábado, 17, às 19h, com missa e confissões no Santurário. Já a Soledade de Nossa Senhora, acontece também no dia 23, com missa e procissão.

As sete dores

Segundo a tradição católica, a Virgem Maria sofreu de diversas formas durante sua passagem na terra. Contudo, a Igreja medita somente sete destas dores, que se remetem à Paixão de Cristo. São elas: A Apresentação de Jesus no Templo e a profecia de Simeão; A fuga para o Egito; A perda do Menino Jesus no Templo; O encontro com Jesus no caminho do Calvário; O momento em que se encontrou de pé junto à Cruz de Jesus; Quando teve o corpo de Jesus morto em seus braços; e o sepultamento de Jesus. Para cada uma desta reflexão, há uma espada cravada na imagem de Nossa Senhora das Dores, fazendo alusão aos seus sofrimentos.

Foto: Éder Campos.

Texto retirado e adaptado do site: www.gazetadesaojoaodelrei.com.br