Aos 78 anos, Papa Francisco comemora mais um aniversário

Data da publicação: 17 de dezembro de 2014

O argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, completa o seu 78º aniversário nesta quarta-feira, 17. O papa, nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936. Antes de seguir carreira religiosa, formou-se técnico químico. Em março de 1958, entrou no noviciado da Companhia de Jesus, congregação religiosa dos jesuítas, fundada no século XVI. Em 13 de março de 2013, foi eleito papa no segundo dia de conclave, e escolheu para seu pontificado o nome de Francisco e o lema "Miserando atque eligendo" que significa: "Olhou-o com misericórdia e o escolheu". Para homenageá-lo, centenas de fiéis lotaram a Praça São Pedro, no Vaticano, improvisando uma dança em tango. O pontífice ganhou ainda balões lembrando a data e soprou as velas de um bolo feito por uma seguidora. Papa Francisco é o primeiro papa latino-americano e também o primeiro jesuíta. Atual máximo representante da Igreja Católica e oitavo chefe do Estado de Cidade do Vaticano, ele é o pontífice número 266.

Fonte: g1.globo.com