PASTORAL FAMILIAR DIOCESANA ARTICULA OS TRABALHOS DE 2018.

Data da publicação: 27 de fevereiro de 2018

Por Lucas Silveira -  27 de fevereiro de 2018

A Pastoral Familiar da Diocese de São João Del Rei, juntamente com o seu assessor, padre Cristiano Francisco de Assis, estiveram reunido na noite de segunda-feira, 26, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, para dar início aos trabalhos e organizações das atividades da Pastoral.

A reunião iniciou com oração, partilha e um minuto de silêncio em memória do saudoso bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart. “Dom Célio sempre esteve presente nas reuniões e a frente dos trabalhos da Pastoral Familiar, seja na Diocese ou como Bispo referencial da CNBB Leste II e nos deixou muitas contribuições e orientações significativas para este trabalho de evangelização com as famílias”, recorda padre Cristiano.

A reunião foi provida de trocas de experiências e conhecimentos entre as Foranias, informações e projetos pertinentes às atividades da Pastoral Familiar nas comunidades e paróquias da Diocese.  “Tratamos sobre assuntos específicos como as formações sobre o encontro de casais com Cristo o Bom Pastor (encontro com os casais de segunda união), que vai acontecer nas foranias; partilhamos sobre implantação do trabalho do setor pré-matrimônio; a preparação dos casais de noivos por acolhimento nas paróquias; os preparativos da formação do INAPAF, que vai acontecer no dia 09 e 10 de junho na cidade de Lavras e partilhamos sobre os encontros e eventos da Pastoral familiar, que vai acontecer na Província Eclesiástica, nas Paróquias e nas foranias. Será um ano com muitas atividades que a coordenação diocesana da Pastoral Familiar estará realizando em nossa Diocese”, explica.

O encontro teve seu término com orações e pedidos de proteção a Sagrada Família de Nazaré.