Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

FIÉIS PARTICIPAM DA FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR NO SANTUÁRIO.

Data da publicação: 03 de fevereiro de 2018

Por Éder Campos - 03 de fevereiro de 2018

Quarenta dias após o Natal, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor, relembrando o dia em que Jesus foi apresentado ao Templo por Maria e José.  O gesto da apresentação faz memória do oferecimento de toda a vida de Jesus Cristo a Deus, vislumbrando que Sua existência está voltada para a humanidade. Esta festa também é conhecida como Festa da Purificação de Nossa Senhora.

No Santuário de Matosinhos, aconteceu às 18h a adoração ao Santíssimo Sacramento com a participação do Apostolado da Oração. Em seguida, teve início a Santa Missa presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar, na qual, houve a bênção das velas.

Mas por que abençoamos as velas?

Juntamente com a Festa da Apresentação do Senhor e da Purificação de Maria (a purificação da mulher, pós parto, acontecia 40 dias após o nascimento do bebê menino), a Igreja celebra, no mundo todo, a Festa de Nossa Senhora da Candelária, da Luz, das Candeias, do Bom Sucesso, da Purificação e dos Navegantes. Tendo presente a realidade de Maria, mãe pura e bela, mãe da verdadeira Luz, é um costume antiguíssimo da Igreja, que sejam abençoadas as velas e que elas sejam distribuídas ao povo.

Fotos: Maria Júlia Santos.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Administrador Diocesano

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor