JOVEM SERÁ ORDENADO NESTE SÁBADO, DIA 03.

Data da publicação: 30 de janeiro de 2018

Por Lucas Silveira -  30 de janeiro de 2018

Após a Diocese de São João del-Rei ganhar três novos sacerdotes no último sábado, 27, a cidade de Santa Cruz de Minas será palco de mais uma ordenação. Pela imposição das mãos do bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, o jovem Samuel Detomi receberá o Sacramento da Ordem. A cerimônia, que está acontecerá no sábado, dia 03, acontecerá na matriz de São Sebastião, as 09h30.

A ordem é o sacramento de graça, ao qual, a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja até o fim dos tempos. Nela, quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. Nele, o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo.

A primeira missa do neo-sacerdote será no domingo, 04, também em Santa Cruz de Minas. “De fato é uma grande alegria. São nossos sacerdotes da Igreja. Amigos de Cristo que estão a serviço da comunidade”, destaca o reitor do Seminário São Tiago, padre Álisson Sacramento.