JOVENS SERÃO ORDENADOS PADRES NESTE FIM DE SEMANA.

Data da publicação: 23 de janeiro de 2018

Por Lucas Silveira -  23 de janeiro de 2018

A Diocese de São João del-Rei ganhará mais três sacerdotes no próximo sábado, 27. Pela imposição das mãos do bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, os jovens Elissandro Carvalho, Jorge Fonseca e Plínio Almeida serão ordenados para o Sacramento da Ordem. A cerimônia, que está prevista para iniciar as 09h30, acontecerá na matriz de Nossa Senhora Mãe de Deus, em Madre de Deus de Minas/MG.

Segundo Jorge, a expectativa é boa. “Desde o início do seminário o desejo é ser padre. Quando vemos este sonho se tornando realidade, percebemos que todos os desafios valeram a pena. Tudo fortaleceu o nosso sim. Que a acolhida deste sacramento é fruto da graça de Deus que nos sustenta”, destaca o madredeiense.

Já no sábado seguinte, 03, será a vez de Samuel Detomi receber o sacramento. A cerimônia também será as 09h30, na Matriz São Sebastião, em Santa Cruz de Minas. “Esses quatro foram os primeiros que pude acompanhar desde o início. De fato é uma grande alegria. São nossos sacerdotes da Igreja. Amigos de Cristo que estão a serviço da comunidade”, destaca o reitor do Seminário São Tiago, padre Álisson Sacramento.