Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

EQUIPAMENTO DE RADIOTERAPIA É INAUGURADO EM SÃO JOÃO DEL-REI.

Data da publicação: 12 de janeiro de 2018

A Santa Casa da Misericórdia de São João del-Rei inaugurou nesta sexta-feira (12), no Setor de Oncologia da instituição, o Equipamento de Radioterapia adquirido no final do ano passado. A aquisição dos aparelhos se deve aos recursos recebidos do Ministério da Saúde e de uma grande campanha que mobilizou toda a cidade e região. A Campanha "Contra o Câncer, Eu posso, Você pode" contou com leilões, rifas, ações entre amigos, bazares e outras iniciativas e arrecadou aproximadamente R$712 mil reais, totalizando uma parte significativa do valor necessário.

O Acelerador Linear e o Aparelho de Braquiterapia chegaram no Centro de Tratamento Oncológico (CTO) da Santa Casa no dia 27 de agosto e aguardavam a autorização de funcionamento por parte do Conselho Nacional de Energia Nuclear e da Anvisa e o credenciamento do setor de Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS). O aparelho deve atender cerca de 40 cidades da região que totalizam, aproximadamente, 750 mil habitantes.

A partir da data de hoje, 12 de janeiro, o Centro de Tratamento Oncológico passa a ser dominado: Centro de Tratamento Oncológico Dom Célio de Oliveira Goulart, em homenagem ao nosso bispo diocesano.

Fontes e fotos: Rádio São João del-Rei e Pop News.

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor