Manhã de quarta-feira é marcada com confraternização e Natal dos padres

Data da publicação: 10 de dezembro de 2014

Na manhã dessa quarta-feira, 10, Bispos, Padres, diáconos e seminaristas se reuniram para celebrar o nascimento do Menino Jesus. Acolhidos pela Forania de São João del-Rei, os sacerdotes tiveram momentos para refletir, rezar e confraternizar.

Recepcionados com um saboroso café da manhã, os padres da Diocese se reuniram na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Colônia do Marçal, onde realizaram orações diante da imagem Menino Jesus. Conduzido pelo Bispo Diocesano, Dom frei Célio de Oliveira Goulart, o momento foi de profunda reflexão e prece a Deus. O espaço também foi de conversão, pois muitos aproveitaram a oportunidade para se confessar.

Dom Waldemar Chaves de Araujo, bispo emérito de São João del-Rei, também esteve presente. Em sua palavra, em agradeceu a todos os padres pelas orações diante de sua recuperação e aproveitou para desejar “Feliz Natal” a todos. Na ocasião, Dom Célio aproveitou e solicitou as orações de todos os padres, para o querido Padre Pedro Teixeira que, em seus 94 anos, completou recentemente 66 anos de vida sacerdotal.

O momento de oração teve desfecho com a saudação a Nossa Senhora. Diante do andor com a imagem, os padres entoaram – em coro – o cântico do Magnificat, homenageando Maria, Mãe dos sacerdotes.

Após a celebração, os sacerdotes se dirigiram para o Club AABB para se confraternizarem.

Fonte: www.diocesedesaojoaodelrei.com.br