Festa do Cristo Rei encerra o Ano Litúrgico.

Data da publicação: 27 de novembro de 2017

Por Éder Campos - 27 de novembro de 2017

No último sábado, 25, aconteceu no bairro Bom Pastor o encerramento da Festa em honra ao cristo Rei do Universo. Ao longo dos nove dias da novena os devotos puderam meditar o tema: Resgantando a alegria de servir em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, proposto pela CNBB, que teve início em toda Igreja do Brasil no último final de semana.

As comemorações o dia maior das festividades tiveram início às 6h com a alvorada festiva e às 16h aconteceu a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Roberto Modesto, pároco da Paróquia de São João Bosco. Já às 18h aconteceu a bênção da nova imagem do Cristo Rei, em tamanho natural,que acompanhada pelos fiéis e motivada pelo diácono Jorge Wilson, seguiu em procissão até a igreja da comunidade, onde aconteceu a Missa Solene presidida pelo nosso vigário, Pe. Sérgio França e a bênção do Santíssimo Sacramento.

A Festa do Cristo Rei do Universo marca o encerramento do ano litúrgico da Igreja Católica. No próximo domingo, dia 3, a Igreja inicia o tempo do advento em preparação ao Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fotos: Erik Freitas.

VEJA MAIS FOTOS EM: