Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

Especial: Benfeitores do Bom Jesus - parte V

Data da publicação: 23 de novembro de 2017

SÉRIE ESPECIAL: BENFEITORES DO BOM JESUS

Eu sou Antonieta Carvalho repórter da Pascom e converso agora com Eva Muffato, filha do benfeitor Nestor Antonio de Oliveira.

Nome: Nestor Antonio de Oliveira
Data de Falecimento: 10/12/1984

PASCOM: Como era a participação de seu pai, o Sr. Nestor Antonio de Oliveira, em nossa Paróquia?

Eva: Meu pai foi um dos fundadores da cooperativa. Participava nos movimentos de barraquinhas, tomando conta da barraca de coelhos e leilão. Fazia torneios de futebol infantil para angariar recursos na construção da Matriz.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência dele aqui na paróquia?

Eva: Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Festa do Divino Espírito Santo e missas.

PASCOM: De que forma a devoção que ele tinha ao Bom Jesus influenciou na caminhada de fé da família?

Eva: Aprendemos que dificuldades sempre teremos, mas com fé no Bom Jesus, conseguiremos vencer.

PASCOM: Mensagem da família

Eva: Me emociono ao lembrar de meu pai que tinha os ternos e camisas especiais para as missas e festas na paróquia. As pessoas não precisam ter diplomas para serem sábias, meu pai não estudou, mas foi um homem de grande sabedoria, fundamentada na fé ao Bom Jesus de Matosinhos.

Eva muito obrigada por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
Antonieta Carvalho
PASCOM SBJM

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Bispo Diocesano - Dom Célio de Oliveira Goulart

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor