Especial: Benfeitores do Bom Jesus - parte IV

Data da publicação: 22 de novembro de 2017

Eu sou Antonieta Carvalho repórter da Pascom e converso agora com Isabel, filha da benfeitora Carlota.

Nome: Carlota Maria da Silva Reis
    Data de Falecimento: 24/08/2011

PASCOM: Como era a participação da sua mãe, a Sra. Carlota, em nossa Paróquia?

ISABEL: Por mais de 50 anos foi zeladora do Apostolado da Oração, vicentina e filha de Maria. Participava ativamente das reuniões com carinho imenso ao coração de Jesus.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência dela aqui na paróquia?

ISABEL: Jubileu do Bom Jesus, Semana Santa e todas as celebrações que aconteciam no Santuário. Na barraquinha do Quentão, junto com as integrantes do Apostolado da Oração, dedicava-se todos os dias da novena. Trabalhava muito, saía às 5 horas da tarde e voltava às 11 horas da noite. Ela levava marmita para distribuir para todos que ajudavam.

PASCOM: De que forma a devoção que ela tinha ao Bom Jesus influenciou na caminhada de fé da família?

ISABEL: Minha mãe sempre foi muito católica e amava tudo que fazia. Deixou um exemplo de fé e amor ao coração de Jesus e a Nossa Senhora. Evangelizadora tanto dentro quanto fora de casa. Deixou exemplo de uma mulher de fé, corajosa, de amor ao próximo, de ajudar todos que a procuravam.

PASCOM: Mensagem da família

ISABEL: Muita gratidão pela mulher e mãe que ela foi para nós. Gratidão por tanto amor por tudo que fazia. Aprendemos muito com ela e levaremos para a posteridade atitudes e exemplos que deste crianças fomos educadas.

Isabel muito obrigada por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
    Antonieta Carvalho