Especial: Benfeitores do Bom Jesus - parte III

Data da publicação: 18 de novembro de 2017

SÉRIE ESPECIAL: BENFEITORES DO BOM JESUS.
    Eu sou Antonieta Carvalho, repórter da Pascom, e converso agora com a Sra. Margarida, esposa do benfeitor Paulo.

Nome: Paulo Sérgio Rodrigues.
    Data de Falecimento: 31/03/2012

PASCOM: Como era a participação de seu esposo, o Sr. Paulo Sérgio Rodrigues, em nossa Paróquia?

MARGARIDA: Ele começou como Vicentino e Congregado Mariano. Depois, lá pelos anos 80, Padre Pedro Teixeira, criou o "Clubinho" - crianças e famílias. Assim, começou o gosto pela Bíblia Sagrada, pelos livros de formação e estudos. Paulo fazia palestras, participava na catequese para crianças, dos cursos Bíblicos e Emaús. Tocava bateria, violão, teclado para ajudar nas celebrações. Era devoto do Bom Jesus e Nossa Senhora. Participava de tudo, Semana Santa, Espírito Santo, Corpus Christi, Bom Jesus, Santa Terezinha e as festas de Maria.

PASCOM: Quais celebrações, festas ou eventos marcaram a vivência dele aqui na paróquia?

MARGARIDA: A família toda participava de todas as novenas, missa, coroação e missas semanais. As crianças dormiam ao som do Bom Jesus de Matosinhos. Ele gostava muito de Jesus Eucarístico, sempre estava lá em adoração.

PASCOM: De que forma a devoção que ele tinha ao Bom Jesus influenciou na caminhada de fé de sua família?

MARGARIDA: Paulo, sempre deu exemplo de fé e fidelidade à palavra de Deus. Nossa família continua buscando a Deus. Uma de nossas filhas, já foi catequista, outra é Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, e eu esposa sempre fui catequista. Trago muita coisa que aprendi com meu esposo.

PASCOM: Mensagem da família.

MARGARIDA: Somos gratos a Deus por ter nos dado o Paulo. Homem de fé, que buscou sempre a santidade. No seu serviço, ele ajudou a salvar muitos que o procurava. A saudade é de todos. Uma vida de amor e dedicação à família e amigos. Sua fé e exemplo nos sustenta na caminhada.

Margarida muito obrigada por essa entrevista!

PRODUÇÃO:
    Antonieta Carvalho