Nosso Mural

OUTUBRO • MÊS DAS MISSÕES

Neste mês de outubro, a Igreja se volta para a necessária compreensão das Missões, isto é, da permanente preocupação pelo anúncio do Evangelho a todos os povos. A vinda de Cristo à terra foi para nos revelar o mistério de Deus e ensinar-nos a caminhar para vivermos na sua graça e assim merecermos uma felicidade que não tem fim, que é o céu. São muitos os povos ainda hoje, aos qual a revelação divina de Cristo não os iluminou. Não conhecem o Salvador, a sua vinda histórica, a sua doutrina e o destino feliz a que Deus nos chama.

A ordem de Cristo Pregai a boa nova do Evangelho a toda criatura nos impulsiona a levar ao mundo todo a notícia feliz que, desde o nascimento de Cristo em Belém, foi anunciada pelos anjos aos pastores e a nós: Nasceu hoje para nós o Salvador. Aquela parábola (Mt 20), em que, nas diversas horas do dia, o Senhor convida os trabalhadores para sua vinha, é um chamado a cada um para pôr-se a serviço do Evangelho.

CAMPANHA MISSIONÁRIA 2018
    Tema: Enviados para testemunhar o Evangelho da paz
    Lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8)

O mês de outubro quer nos animar na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Neste ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, queremos lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história.

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo de outubro (nos dias 20 e 21).

Oração do Mês Missionário 2018

Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
    nós Vos louvamos e bendizemos
    pela Vossa comunhão,
    princípio e fonte da missão.
    Ajudai-nos, à luz do Evangelho da paz,
    testemunhar com esperança,
    um mundo de justiça e diálogo,
    de honestidade e verdade,
    sem ódio e sem violência.
    Ajudai-nos a sermos todos irmãos e irmãs,
    seguindo Jesus Cristo
    rumo ao Reino definitivo.
    Amém.