Início Paróquia Pastorais Movimentos Comunidades Missas Agenda Cursos Livraria Contato

PARÓQUIA DO SANTUÁRIO DIOCESANO DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS
São João del-Rei • MG

PROGRAMAÇÃO QUARESMAL 2018

A Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender dos nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

Ao celebrarmos a Quaresma neste Ano do Laicato, como Igreja e Povo de Deus, queremos vivenciar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE • 2018
Tema:  Fraternidade e superação da violência.
Lema: “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).”

Quarta-feira de Cinzas
14 de fevereiro
DIA DE JEJUM E ABSTINÊNCIA DE CARNE

’’Agora, diz o Senhor, voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo’’ JL 2-12

SANTA MISSA E IMPOSIÇÃO DAS CINZAS

08h e 19h • No Santuário.
19h • Na Igreja de Santa Teresinha.

DIA 15 DE FEVEREIRO • QUINTA-FEIRA
19h•Santa Missa na Comunidade Rainha da Paz e Via-Sacra rumo a Comunidade Bom Pastor.

DIA 16 DE FEVEREIRO • SEXTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima rumo ao Santuário e, em seguida, Santa Missa.
15h•Santa Missa no Santuário.
18h•No Santuário, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

DIA 21 DE FEVEREIRO • QUARTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo do Santuário rumo a Comunidade Santo Antônio e, em seguida, Santa Missa.
19h•Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Vila dos Romildos) e Via-Sacra rumo a Comunidade Cristo Rei.

DIA 22 DE FEVEREIRO • QUINTA-FEIRA
19h•Santa Missa na Comunidade São Vicente e Via-Sacra  rumo a Comunidade S. Teresinha.

DIA 23 DE FEVEREIRO • SEXTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade São Geraldo rumo ao Santuário, e, em seguida, Santa Missa.
14h30min•Confissões no Santuário.
15h • Santa Missa no Santuário.
18h30min•No Santuário, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

DIA 28 DE FEVEREIRO • QUARTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo do Santuário rumo a Comunidade Santa Teresinha, e, em seguida, Santa Missa.
19h•Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças e Via-Sacra rumo a Comunidade São Sebastião.

DIA 01 DE MARÇO • QUINTA-FEIRA
19h•Santa Missa e Via-Sacra na Comunidade Menino Jesus de Praga.

DIA 02 DE MARÇO • SEXTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade São Sebastião rumo ao Santuário, e, em seguida, Santa Missa.
14h30min•Confissões no Santuário.
15h •Santa Missa no Santuário.
18h•No Santuário, Adoração e Bênção do Santíssimo  Sacramento.
19h•No Santuário, Santa Missa e, em seguida, Via-Sacra.

DIA 07 DE MARÇO • QUARTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade Bom Pastor rumo a Comunidade Cristo Rei, e, em seguida, Santa Missa.
19h•Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Via-Sacra rumo a Comunidade São Geraldo.

DIA 08 DE MARÇO • QUINTA-FEIRA
19h•Santa Missa na Comunidade São João Batista e Via-Sacra  rumo a Comunidade Rosa Mística.

DIA 09 DE MARÇO • SEXTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade Sagrado Coração de Jesus rumo ao Santuário, e, em seguida, Santa Missa.
15h•Santa Missa no Santuário.
18h30min•No Santuário, Adoração e Bênção do Santíssimo  Sacramento.

DIA 14 DE MARÇO • QUARTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Escola Pio XII rumo a Comunidade do Menino Jesus de Praga, e, em seguida, Santa Missa.
19h•Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima e Via Sacra rumo a Comunidade São José, passando pela Comunidade São Paulo.

DIA 15 DE MARÇO • QUINTA-FEIRA
19h•Santa Missa na Comunidade Sagrado Coração de Jesus e Via-Sacra rumo a Comunidade Santo Antônio.

DIA 16 DE MARÇO • SEXTA-FEIRA
06h•Caminhada Penitencial saindo da Comunidade São Vicente rumo ao Santuário, e, em seguida, Santa Missa.
15h•Santa Missa no Santuário.
18h•No Santuário, Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento.

AVISOS

•Dia 15 de fevereiro, início das inscrições para os figurados da Semana Santa 2018 em nossa Paróquia. Os interessados deverão procurar a Secretaria Paroquial no horário de expediente.
•Adquira na Secretaria Paroquial o livrinho para os Encontros da CF 2018 e Via-Sacra.

•Prezado paroquiano, participe dos Encontros da CF 2018 em sua comunidade, informe-se com o seu coordenador sobre os dias, horários e locais dos encontros.

Aprovado
Janeiro de 2018, CPP
Pe. José Bittar • Pároco e Reitor.
Pe. Jorge Wilson Carvalho Fonseca • Vigário Paroquial.

Clique aqui e confira a programação!

Mensagem do nosso Administrador Diocesano

Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos, 309 - Matosinhos
São João Del Rei / MG - cep: 36305142
Telefones: (32) 3371-5224 (Secretaria Paroquial) e 032 9 9954 2266 (Comunicação)

Fotos antigas de nossa Paróquia.
Quarta-Feira de Cinzas 2016
Missa Solene do Natal do Senhor